Emprego: Quebec abre 500 vagas para estrangeiros

Cidade já recebeu cerca de 300 brasileiros nos últimos anos

0

Com uma economia sólida e excesso de vagas disponíveis, Quebec, no Canadá, parece um sonho para quem está em busca de emprego. E não é só isso: a qualidade de vida na cidade é outro atrativo, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) extremamente alto. Para quem deseja mudar de vida e de país, partir para o Canadá pode ser uma ótima oportunidade.

A agência de desenvolvimento humano da cidade, denominada Quebéc International, anunciou 500 vagas para estrangeiros em diversas áreas, como Tecnologia da Informação (TI), administração, usinagem, jogos virtuais e serviços.  No entanto, é preciso falar francês, já que o idioma é dominante por lá.

Para aqueles que atendem a esse requisito, as inscrições para concorrer a uma das vagas vão até dia 5 de agosto e podem ser realizadas pela internet, no site https://www.quebecentete.com/pt/.  O primeiro passo é enviar o currículo em francês.  Em um segundo momento, os escolhidos farão uma entrevista também em francês, via Skype, dentro do processo de seleção. Se passarem, assinam um contrato temporário – de 1 a 3 anos – que pode ser renovado pela empresa contratante posteriormente.

Os salários não foram informados, mas a agência destaca que os gastos de estadia são cobertos pelas companhias e ainda há auxílio com o processo burocrático de imigração.

Mercado de trabalho no Canadá

Segundo informações da Quebéc International, algumas características dos candidatos brasileiros fazem com que eles se destaquem no processo de seleção. A abertura para conhecer outras culturas e aprender francês é marcante, assim como o nível acadêmico alto.

Na área de TI e Jogos Virtuais, que estão entre as mais promissoras, a demanda é por profissionais que entendam de Java, Oracle, Cobol, SAP, Microsoft SharePoint, programação de games e desenvolvimento de artes gráficas. No campo de usinagem, as funções são variadas e incluem desde vagas de soldadores e mecânicos a designers de produtos e operadores de máquinas. As áreas de administração e saúde também apresentam oportunidades, com foco em profissionais bilíngues.

Além dessas vagas em aberto, a cidade costuma ter muito espaço para ocupações dentro do governo – por ser uma capital – e na área de telecomunicações, indústria farmacêutica e funções ligadas às ciências biomédicas.

Sobre Quebec

Segunda província mais populosa do Canadá, Quebec conta com 24% da população do país. É a maior das províncias e tem como capital a cidade homônima Essas áreas têm uma certa autonomia em relação ao governo, tanto que Quebec não faz parte da constituição canadense de forma oficial.

Os costumes e a maioria da população francófona (79%) fazem com que a região apresente certas diferenças em relação ao resto do país, que constituem uma identidade particular em meio as outras províncias.

Entre as suas belezas naturais, destacam-se rios, lagos e florestas, incluindo até mesmo cataratas – as de Montmorency estão entre as mais visitadas. Com as quatro estações bem definidas, encanta turistas que por ali passam durante o ano todo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.