TSE lança página para desmentir informações falsas sobre as eleições

0

Com o intuito de ajudar esclarecer o eleitor brasileiro sobre informações falsas que se disseminam em redes sociais, as chamadas “Fake News”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na quinta-feira, 11, uma página  para desmentir boatos sobre o processo eleitoral do país.

Por meio do serviço qualquer cidadão poderá verificar as informações falsas que circulam na rede com o objetivo de confundir a população. De acordo com o TSE, diante de tantos falsos boatos e falácias sobre o processo eleitoral do Brasil é necessário alertar a sociedade sobre os riscos deste comportamento.

“Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais.”

Ainda de acordo com o TSE, a Justiça Eleitoral do Brasil desempenha relevante papel na consolidação da democracia, trabalhando para oferecer à sociedade um processo de votação seguro, transparente e ágil.

Através do link Esclarecimentos sobre informações falsas as pessoas poderão conferir o serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.